O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, afirmou após a derrota por 2 a 0 para o Internacional-RS, neste domingo, no Beira Rio, que o time gaúcho ainda não pode ser apontado como o melhor time do país. Para o comandante alviverde, isso só pode ocorrer depois da conquista de alguns títulos.
“Querem colocar na minha boca que o Inter é melhor time do Brasil. Tem tudo para ser, mas tem que provar isso primeiro. Precisa de conquistas, como Brasileiro, Libertadores. No ano passado, ganhou a Sul-Americana, mas esse é o segundo campeonato do continente“, afirmou o técnico.
Para o treinador, o fato dos colorados vencerem o Palmeiras mesmo com uma equipe com vários jogadores reservas, não é motivo para tanta preocupação. Até por que, segundo Luxemburgo, esses pontos podem ser recuperados na segunda metade do campeonato.
“Um jogo contra o Inter com a equipe principal, ou não, é um jogo que a gente pode recuperar em casa. Se eu ganhasse, seria ótimo, mas como perdi tem que ganhar no segundo turno”, afirmou o comandante.
“O Inter ganhou no ano passado a Copa… (pausa para lembrar o nome) Sul-americana, mas é uma conquista secundária na América do Sul. Tem que ganhar a Copa do Brasil e o Brasil para deixar de ser o melhor do Brasil na teoria e ser na prática“, prosseguiu Luxemburgo, que nunca venceu um torneio continental interclubes e foi campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil em 2003 pelo Cruzeiro.
Via: GazetaEsportiva.Net | UOL Esportes