As reclamações do torcedor até se justificam pela péssima campanha na primeira parte do Brasileirão, mas os colorados não podem reclamar de falta de luta. O Internacional pressionou, correu, martelou, mas não passou de um empate por a 1 a 1 contra um Palmeiras bem estruturado defensivamente e eficiente em uma das raras vezes em que foi ao ataque neste domingo, no Beira-Rio, pela sétima rodada do Brasileirão 2010.
Em uma jogada brilhante do ataque, o Palmeiras abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo, através de Lincoln. Neste momento, poderia ter aproveitado o desespero do Internacional para ampliar, porém ficou preso ao campo defensivo e cedeu o empate na etapa final – gol de Giuliano. Só não levou a virada por causa da inspiração de Deola, substituto do titular Marcos, e a raça dos atletas na defesa.
Ao analisar a classificação, o empate deve ser lamentado por todos. O Palmeiras chega aos nove pontos e está em posição intermediária no Brasileiro, em décimo lugar. O Internacional acumula apenas sete pontos e está perto da zona de rebaixamento, na 16ª colocação.
“Foi ruim. Pelo trabalho feito no segundo tempo e merecíamos mais. Sabemos que o Inter pode dar muito mais”, lamentou D’Alessandro após o apito final. “Pressionamos, mas a bola teimou em não entrar. Vamos tentar aproveitar esse descanso agora”, completou Giuliano.
“Temos que esquecer um pouco o que passou e descansar. Fizemos um bom primeiro tempo e não jogamos nada no segundo. Só nos defendemos, mas se tratando do Internacional o resultado não foi tão ruim”, opinou Pierre.
A exemplo dos outros clubes da Série A, Internacional e Palmeiras folgarão na próxima semana antes de iniciar os treinamentos durante a Copa do Mundo. A equipe gaúcha volta a atuar contra o Guarani em meados de julho, enquanto o time paulista encara o Santos após a parada.
INTERNACIONAL 1 X 1 PALMEIRAS
INTERNACIONAL
Lauro; Glaydson (Andrezinho), Bolívar, Sorondo (Fabiano Eller) e Kléber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e D’Alessandro; Walter e Alecsandro (Taison)
Técnico: Enderson Moreira
PALMEIRAS
Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Eduardo; Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Cleiton Xavier (Marcos Assunção); Lincoln e Ewerthon (Paulo Henrique)
Técnico: Jorge Parraga
Data: 06/06/2010 (domingo)
Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Auxiliares: Ricardo M. F. de Almeida e Rodrigo Pereira Jóia (ambos RJ)
Cartões amarelos: (sem cartões)
Gols: Lincoln, aos 14min do primeiro tempo; Giuliano, aos 21min do segundo tempo
Via: GloboEsporte.com