O meio-campista Léo Lima será a principal novidade do Palmeiras para a partida do próximo domingo, às 18h10, no Palestra Itália, diante do Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Fora dos gramados desde o primeiro confronto contra o Sport, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, dia 24 de abril, o volante perdeu os dois confrontos da decisão do Paulista diante da Ponte Preta, o jogo da volta contra os pernambucanos e a estréia da equipe no Campeonato Nacional. Agora, esta pronto para voltar.
“O Léo já está liberado clinicamente, realizou trabalhos de fortalecimento muscular e treinos na caixa de areia com o (Antônio) Mello. A partir de hoje (terça), irá reinar com o restante do elenco para vermos sua evolução. Se continuar sem sentir dores, estará liberado para jogar”, sintetizou o chefe do departamento médico do Verdão, Rubens Sampaio, à Gazeta Esportiva.Net.
A volta do camisa 27 acontecerá em momento oportuno para o técnico Wanderley Luxemburgo, que não poderá contar com Diego Souza, expulso no confronto diante do Coritiba. Léo Lima formará o meio-campo ao lado de Pierre, Valdívia e Martinez, revezando-se com o último na marcação e no auxílio ao “Mago” na criação das jogadas ofensivas.
Sacconi ainda não: Se Léo Lima está praticamente pronto para voltar aos campos, o meia-armador Deyvid Sacconi, lesionado desde o dia 24 de janeiro, data em que o Verdão bateu o Marília por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Paulistão, ainda terá que esperar.
“O caso dele está evoluindo bem, mas acredito que ainda leve uns dois meses até o Deyvid voltar aos campos”, comentou Sampaio. “No início de junho acredito que ele começará o trabalho com a preparação física”, concluiu o médico palmeirense.
Via: GazetaEsportiva.Net