Neste Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já goleou o vice-líder Cruzeiro por 5 a 2 e empatou no Olímpico com o Grêmio, dono da ponta. No entanto, a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba neste domingo, com gol marcado apenas aos 30 minutos do segundo tempo, foi a melhor atuação dos atuais terceiros colocados na opinião de seu técnico.
“Hoje vi o Palmeiras fazer o seu melhor jogo da competição. Podem falar ‘foi só 1 a 0’, mas nós fomos para cima, atacamos mesmo nas dificuldades. É esse o time que eu quero”, explicou Wanderley Luxemburgo, feliz principalmente com o que viu nos primeiros 45 minutos.
“Fizemos um primeiro tempo bom. Nós criamos quatro, cinco chances e o goleiro foi muito importante, principalmente em um chute do Kléber que normalmente bate e entra no gol, mas ele segurou”, lembrou o treinador, enaltecendo o desempenho de Vanderlei sob as metas do Coxa.
Além do que foi apresentado por seus comandados dentro de campo, Luxemburgo valorizou a conquista dos três pontos nesta 20ª rodada também pelas dificuldades impostas pelo Coritiba, oitavo colocado do Brasileiro e que vinha de três vitórias consecutivas.
“O Dorival (Júnior, técnico dos paranaenses) está de parabéns, montou um time com muitos jogadores habilidosos e que sabem o que querem dentro de campo”, elogiou, admitindo, contudo, que os visitantes não deram muito trabalho a Marcos.
“O Coritiba só ameaçou em uma bobeada do Sandro Silva, que deixou de marcar a segunda bola e o rapaz (Rodrigo Mancha) acertou o travessão”, lembrou.
Via: GazetaEsportiva.Net