A diretoria do Palmeiras tem motivos de sobra para sorrir � toa. Os problemas financeiros, que atrapalharam o time ao longo da temporada de 2007, atrasando salários, direitos de imagem e premiações, não acontecerão mais em 2008. Afinal, no contrato firmado com a Fiat, o valor anual de R$ 8,5 milhões para patrocinar a camisa do Verdão, será depositado de uma vez só na conta do clube no início de janeiro.
O novo patrocinador de camisa do Palmeiras levou a melhor em cima das outras empresas que estavam interessadas no uniforme alviverde por aceitar a cláusula contratual imposta pelo clube que exigia o pagamento do valor anual � vista. A meta dos dirigentes, que será alcançada em breve, era acabar com os problemas financeiros e ainda contar com o suporte da Traffic, que promete injetar até R$ 40 milhões em contratações na temporada de 2008.
O que deixou os dirigentes do Palmeiras preocupados logo após a apresentação oficial do novo patrocinador de camisa foi o valor irreal que alguns meios de comunicação anunciaram como investimento que seria feito no uniforme clube: R$ 19 milhões. O verdadeiro valor é R$ 8,5 milhões, que serão injetados totalmente no departamento de futebol profissional.
Além dos R$ 8,5 milhões, o Palmeiras pode ainda ganhar um bônus de R$ 1,5 milhão da Fiat. Para tanto, o clube precisa conquistar ao menos um título em 2008. O contrato do novo patrocinador de camisa é de um ano, podendo ser prorrogado por mais dois. E a partir de 2009, se a empresa automobilística continuar no clube, a meta é injetar dinheiro também nas categorias de base e na reforma do Centro de Treinamentos de Guarulhos, onde a garotada faz os treinos diários.
– Devemos chegar em dezembro de 2008 com as contas equilibradas. Não haverá lucros exacerbados – afirma Toninho Cecílio, gerente de futebol do Palmeiras, em entrevista concedida � “Rádio Jovem Pan”.
Via: GloboEsporte.com