O Palmeiras anunciou oficialmente o acordo para transformar a Unimed na nova patrocinadora do clube. A diretoria formalizou nesta última terça-feira o acerto para estampar o logotipo da marca no uniforme de Muricy Ramalho até o fim do ano. O contrato renderá R$ 1,3 milhões de reais aos cofres alviverdes.
O treinador estreou o novo uniforme no clássico do último domingo, contra o Corinthians. Segundo o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, Muricy não receberá nenhum pagamento extra para usar a vestimenta.
“Não foi nada difícil convencer o Muricy. Ele aceitou na hora e não receberá nada por isso”, destacou o mandatário, lembrando em seguida que o comandante já possui um contrato de imagem com o clube alviverde que o “obrigaria” a utilizar a camisa.
O primeiro passo na exploração da ‘marca’ Muricy foi dado no último domingo, durante o clássico com o Corinthians. Na ocasião, o treinador usou uma camisa pólo azul, expondo o logo da Seguros Unimed, nova parceira do Palmeiras. O contrato total com a empresa é de R$1,3 milhão, sendo que a estampa no uniforme do treinador renderá R$840 mil aos cofres alviverdes – a outra parte do montante refere-se ao direito de expor a marca em banners, no carro de maca do Palestra Itália e placas na Academia de Futebol e no CT de Guarulhos.
Enquanto a relação com o treinador ainda não é tão intensa, o clube faz ensaios para se aproveitar do carisma de seu maior ídolo. Segundo Dezembro, miniaturas do goleiro Marcos serão lançadas em breve.
Na verdade, a Unimed iniciou as negociações com o Palmeiras no ano passado para estampar o calção dos jogadores. Porém, uma cláusula no contrato com a Samsung garante exclusividade à principal patrocinadora do clube no uniforme dos atletas, o que impediu o acordo com a seguradora. Cosan e Lupo foram outras empresas que tentaram um acerto semelhante.
– Teremos camisetas e bonecos dele. Fizemos um primeiro esboço da miniatura, mas nem mostramos ao Marcos porque não ficou boa. Mas tudo será aprovado por ele também.