O meio-campista Robinho foi punido com quatro jogos de suspensão por conta da confusão com a arbitragem no empate por 3 a 3 entre Palmeiras e Atlético-PR, no dia 18 de novembro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o jogador recebeu cartão vermelho após comemorar o terceiro gol alviverde, já nos acréscimos do segundo tempo, em frente ao árbitro Dewson Freitas da Silva.
A partida contra o Furacão aconteceu no dia 18 de novembro e Robinho, bem como todos os jogadores alviverde que estavam em campo, reclamaram muito após o terceiro gol do rival – a partida terminou em 3 a 3 – já que os paranaenses bateram falta rápido e o Palmeiras estava desarrumado.
A expulsão do meia ocorreu já nos acréscimos do empate por 3 a 3 entre Atlético-PR e Palmeiras. A revolta palmeirense começou quando o juiz deixou o Atlético-PR cobrar a falta do terceiro gol rapidamente, o que pegou os palmeirenses de surpresa e resultou no gol de Ewandro.
Tal decisão não afeta o Verdão na Copa do Brasil, cuja finalíssima acontece nesta quarta-feira, no Palestra Itália. O Palmeiras tenta reverter vantagem de 1 a 0 aberta pelo Santos na Vila Belmiro para levantar o troféu nacional.
Agora, Robinho cumpre uma suspensão automática contra o Flamengo, neste domingo, no Rio de Janeiro, e depois mais três jogos na próxima edição do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Gazeta Esportiva.