Com base na tese “futebol é momento“, o zagueiro Roque Júnior acredita, após oito anos no exterior, que a rivalidade do Palmeiras está mais acirrada com o São Paulo do que com o Corinthians.
“Naquela época, o principal clássico era Corinthians e Palmeiras. Mas hoje, pelo fato de o São Paulo ter conquistado títulos nos últimos anos, o Corinthians não estar na primeira divisão, e o Palmeiras ser campeão paulista, acabou aumentando a rivalidade com o São Paulo“, opinou o jogador de 32 anos.
Questionado se algum duelo com o clube tricolor ficou marcado durante os seus cinco primeiros anos de Palmeiras, respondeu: “Não me lembro. Agora, se você perguntar em relação ao Corinthians, foi a semifinal da Libertadores [de 2000].”
Roque Júnior é nome certo no Choque-Rei de domingo, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, apesar de toda experiência e um currículo repleto de títulos, como a Copa do Mundo de 2002, admite sentir um “frio na barriga“.
“Mexe comigo sim. É clássico, um grande jogo, não é um jogo normal, ainda mais pelo equilíbrio que tem e pelas duas equipes estarem na briga pelo título“, comentou.
Com uma vitória, o time alviverde abrirá cinco pontos de vantagem sobre o rival tricolor. “Esse é um aperitivo a mais. Acho que será um grande jogo, uma grande festa, e é válido o torcedor ir para nos empurrar“, finalizou.
Após quatro dias e meio em Atibaia, a delegação palmeirense está de volta a São Paulo e realiza na tarde deste sábado o último treino antes da partida. O técnico Vanderlei Luxemburgo deve comandar um descontraído rachão na Academia de Futebol da Barra Funda.
A provável escalação da equipe de Parque Antarctica para encarar o time do Morumbi é: Marcos; Gustavo, Roque Júnior e Martinez; Élder Granja (Pierre), Sandro Silva, Léo Lima, Diego Souza e Leandro; Kléber e Alex Mineiro.
Via: UOL Esportes