Em jogo inusitado, pois teve três gols anulados e um irregular, Palmeiras e Corinthians fizeram um duelo polêmico e disputado, mas não saíram do empate por 1 a 1 neste domingo no Pacaembu.
Para o técnico Luiz Felipe Scolari o resultado também foi ruim, já que manteve o jejum de vitórias desde que voltou ao Palmeiras (soma três empates e uma derrota).
Na próxima rodada do Brasileirão 2010, o Palmeiras vai atuar no estádio Serra Dourada diante do Goiás, domingo que vem, às 16 horas. Na condição de mandante, o Corinthians enfrenta o Flamengo, no Pacaembu, no mesmo dia e horário.
O primeiro tempo terminou com um Palmeiras mais animado pelo gol e com um Corinthians lamentando não ter aproveitado melhor as chances criadas. E foi da mesma maneira que a segunda etapa começou, com o Verdão um pouco mais ligado em campo. Logo aos 3 minutos, Ewerthon marcou o que seria o gol da virada, mas o árbitro anulou mais uma vez, apontando impedimento claro do atacante.
PALMEIRAS 1 x 1 CORINTHIANS
PALMEIRAS
Deola, Vitor, Danilo, Maurício Ramos e Armero; Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Lincoln (Tinga); Ewerthon (Patrick) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CORINTHIANS
Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Leandro Castan; Ralf, Jucilei, Elias (Paulinho) e Bruno César (Defederico); Iarley (Souza) e Jorge Henrique
Técnico: Adilson Batista
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 1º /08/2010, domingo
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Assistentes: Ednilson Corona e Marcelo Van Gasse (SP)
Público: 25.139 espectadores
Renda: R$ 888.586,00
Gols: Jorge Henrique, aos 21 minutos do primeiro tempo, Edinho, aos 33 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Danilo, Márcio Araújo, Pierre, Armero (PAL), Chicão, Bruno César, William, Alessandro, Castan, Jorge Henrique (COR)
Via: GloboEsporte.com