Antes mesmo de ser eleito presidente do Palmeiras, na noite desta segunda-feira, Paulo Nobre já era cobrado pela torcida do clube. Na porta da Academia de Futebol, na capital paulista, cerca de 200 torcedores se aglomeravam para protestar contra a antiga administração e mandar recado aos novos “comandantes” do clube, exigindo profissionalismo, respeito e fim de “conchavos”
Está começando um novo período no Palmeiras, e neste novo Palmeiras queremos blindar vocês (atletas) e permitir que vocês possam apenas jogar futebol. Muitos desconfiam da minha competência por ser um presidente jovem, mas eu confio em mim e confio nos meus jogadores – disse Paulo Nobre.
Depois da palavra do presidente, o atacante Barcos assumiu a palavra e falou em nome do elenco. Antes do embarque dos atletas para São José do Rio Preto, o Pirata, Henrique, Maurício Ramos, Bruno e Valdivia também conversaram informalmente com Nobre.
O atacante Barcos falou em nome dos jogadores, garantiu o comprometimento do elenco e deu boas-vindas a Paulo Nobre. O novo presidente foi acompanhado pelos vices Genaro Marino Neto e Antonino Jesse Ribeiro.
Um dos pedidos da torcida, o profissionalismo é o grande foco da nova direção. Vindo do ramo empresarial, Paulo Nobre garantiu um choque de gestão e não descartou “copiar” modelos de administrações em outros clubes brasileiros. “Copiar não é demérito. Até o Barcelona já copiou o Palmeiras, já que eles têm um treinador de goleiros e nós fomos os primeiros a ter isso. Em uma palavra, resumo a gestão em ‘profissionalização’, “completou.
Após o discurso de Nobre, o centroavante Barcos tomou a palavra para falar em nome do grupo e garantir o comprometimento dos atletas, além de dar as boas-vindas aos dirigentes. No final do encontro, o argentino, Henrique, Maurício Ramos, Bruno e Valdivia conversaram informalmente com o mandatário.
Fonte: Lance Net.