O técnico Luiz Felipe Scolari completa 400 jogos pelo Palmeiras nesta quarta-feira, contra o Botafogo, pelo Brasileirão. E para comemorar a marca, a assessoria do Verdão fez uma entrevista com o treinador para ele falar sobre o seu relacionamento com o clube e os momentos marcantes vividos no Alviverde, como a conquista da Taça Libertadores de 1999, o retorno ao clube em 2010 e a Copa do Brasil deste ano, entre outros.
“Só quem tem uma identificação muito grande e positiva com o clube pode conseguir esta marca”, avalia o comandante, que não terá vida fácil para escalar o Verdão no Rio de Janeiro, para fugir da zona de rebaixamento do Nacional.
O que eu penso hoje é que provavelmente eu estarei entre os pouco técnicos que mais treinaram o Palmeiras. No futebol atual, com trocas constantes de técnicos, é um sinal de que existiu uma situação boa para os dois lados.
Felipão, aliás, está longe de ser o técnico que se contenta em ser um funcionário do clube, que ouve ordens e abaixa a orelha. Por causa disso, se envolve mais do que o esperado por diretores na estrutura do time e briga com seus superiores, sem medo das consequências, justamente por ter o apoio da massa.
Fonte: Globo Esporte.