O Palmeiras, a WTorre e a Traffic deram mais um passo importante para a construção da Arena Palmeiras. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (30), no salão Nobre do clube, foi formalizado o acordo para a comercialização de propriedades do novo estádio palmeirense.
A WTorre, responsável pela construção da Arena Palmeiras, vai ceder o direito da venda de propriedades à Traffic, tais como a negociação de ‘naming rights‘, camarotes, cadeiras especiais, restaurantes, lanchonetes e lojas, entre outros.
“O Palmeiras inicia hoje um marco em sua história. Queremos deixar claro que esse é começo de um projeto e de um sonho que vai se tornar realidade, com a construção da nossa Arena“, afirmou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.
Durante a coletiva, ficou claro entre os participantes o cuidado e a preocupação com o torcedor. “Nosso principal objetivo é atender bem o torcedor, dar conforto e acima de tudo segurança“, frisou o proprietário da Traffic, J.Hawilla.
Walter Torre, presidente do grupo WTorre, esclareceu que o Palmeiras não terá qualquer tipo de custo e ainda a garantia da participação do que for arrecadado. “O Palmeiras vai ter o direito de explorar a Arena após o prazo de 30 anos. Nesse período, no entanto, o clube não vai pagar aluguel do estádio e ficará com toda a arrecadação da renda“, explicou, com a vantagem da manutenção ser feita pela WTorre.
Já o diretor de planejamento do clube, José Cyrillo Jr., citou que a única pendência para o início das obras ocorre por conta das leis municipais,que obrigaram a alteração do contrato. Das 65 aprovações exigidas pelos órgãos públicos, três estão em andamento avançado e um ainda depende de um aval da CET, Companhia de Engenharia de Tráfego.
“Essas leis pedem uma exigência de contrapartida, e essa exigência do CET não tem uma data específica de quando estará liberada, por isso não vamos cravar quando será o início das obras. Mas a expectativa está para que se inicie em janeiro de 2010.”
A Arena Palmeiras terá capacidade para 45 mil pessoas em jogos de futebol, número que aumenta para 60 mil para eventos de outra natureza. O estádio será construído de acordo com as exigências da Fifa e, apesar de não ser o indicado para ser a sede de São Paulo, deverá estar pronto antes do início da Copa de 2014.
O Palmeiras assegura que as obras de sua casa serão iniciadas pela WTorre ainda em 2009 – resta apenas a definição de alguns detalhes burocráticos. No ano que vem, o Palestra Itália tem previsão de ser interditado.
Até por isso, o Palmeiras analisa opções para mandar suas partidas ainda no primeiro semestre. “Podemos jogar no interior, no Pacaembu e até no Morumbi, já que não temos nenhum problema com o São Paulo“, afirmou Luiz Gonzaga Belluzzo.
Confira o vídeo abaixo do Projeto Arena Palmeiras