Antes mesmo de assinar contrato de três anos com o Palmeiras, em contratação oficializada neste domingo, Felipe Melo e torcida se relacionavam nas redes sociais desde que o nome do volante passou a ser cogitado como reforço para a temporada 2017, em meados de dezembro. Impressionado com o carinho dos Palestinos, o jogador, que tem o Flamengo como time do coração, agora se sente palmeirense.
Com duração de três anos, o contrato assinado prevê bonificações em caso de metas alcançadas com o Palmeiras. O atleta terá um salário fixo superior a R$ 300 mil e poderá lucrar com premiações referentes ao desempenho em campo e à campanha que o clube desempenhar na temporada.
“Estou realizando um sonho de voltar ao Brasil e com uma idade que me permite correr e fazer o que eu mais amo sem maiores problemas. Estou muito honrado, e agradeço a Deus por essa oportunidade, de voltar e jogar em um clube de tamanha grandeza que é o Palmeiras. É uma honra muito grande estar vestindo essa camisa”, completou.
O jogador chegou a despertar interesse dos rivais São Paulo e Flamengo, mas a diretoria do atual campeão brasileiro agiu rapidamente para chegar a um acordo salarial com o atleta, que estava atuando fora do Brasil desde 2005.
Minutos antes de ser confirmado, o jogador voltou ao Twitter para fazer uma prévia do anúncio. Felipe usou “emojis” de caneta, “joinha” e porco para festejar o acerto. Em seguida, publicou: “#MaiorCampeãoDoBrasil”. Inclusive, sua foto de perfil foi atualizada com a camisa do Palmeiras, substituindo a da Inter de Milão.
O clube alviverde, atual campeão brasileiro, também anunciou oficialmente o atacante Keno (ex-Santa Cruz) e os meio-campistas Hyoran (ex-Chapecoense) e Raphael Veiga (ex-Coritiba). Como técnico, Eduardo Baptista foi contratado para substituir Cuca.
Fonte: LanceNet!