Depois de ser sondado pela África do Sul, Wanderlei Luxemburgo está na mira da seleção mexicana. O treinador do Palmeiras não toca no assunto. Em entrevista concedida ao GLOBOESPORTE.COM, na semana passada, ele admite que foi procurado por clubes europeus e duas seleções, mas garante que assinou dois anos de contrato com o time paulista e tem um plano de reformulação na estrutura do clube, que está fazendo ao lado da empresa de marketing esportivo que investe no Verdão, e não pretende mudar de ares tão cedo.
O assessor de imprensa de Vanderlei Luxemburgo, Luís Lombardi, confirma o interesse do México na contratação do treinador, mas jornalistas mexicanos que estão no Brasil fazendo a cobertura do América, que vai enfrentar o Santos, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelas quartas-de-final da Libertadores, garantem que o comandante alviverde não é a primeira opção.
De acordo com a imprensa daquele país, o sueco Sven-Göran Eriksson, atualmente no Manchester City, da Inglaterra, é o principal candidato ao cargo de Hugo Sánchez. Outro brasileiro aparece como a segunda opção: o técnico de Portugal, Luiz Felipe Scolari.
Vanderlei Luxemburgo teria alguma chance se as duas primeiras opções recusassem a proposta do México para trabalhar visando à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. No entanto, por ter planos de retornar ao cargo de treinador da seleção brasileira na Copa de 2014, no Brasil, o treinador do Palmeiras garante que não está propenso a aceitar o desafio de comandar outra seleção.
– Eu não me vejo sentando no banco de reservas de outra seleção que não seja a brasileira. Na Copa de 2010, o cargo é do Dunga. Em 2014, no Brasil, serei um dos postulantes a trabalhar na função. Agora, se perceber que não tenho chance, aí sim, posso pensar em trabalhar em outra seleção – disse Luxemburgo.
A diretoria do Palmeiras, por meio do gerente de futebol, Toninho Cecílio, entende que as sondagens sobre o técnico são normais. Porém, ele tem contrato até dezembro de 2009, com multa alta, além do projeto de longo prazo com a parceira do clube. A assessoria de imprensa do Palmeiras diz que Luxemburgo não falará sobre especulações. Na sexta-feira, ele concederá entrevista na Academia de Futebol.
Via: GloboEsporte.com