Wanderley Luxemburgo recebeu duas péssimas notícias na manhã deste sábado. Antes de ouvir dos médicos que Roque Júnior está vetado para enfrentar o Santos neste domingo, o treinador soube que o pai de Marcos, Ladislau Silveira Reis, de 73 anos, faleceu às 6 horas da manhã. O goleiro seguiu imediatamente para Oriente, sua cidade natal, e dificilmente deve jogar. Bruno, seu reserva imediato, é o substituto.
Ao ser noticiado do infarto que causou a morte de seu pai, o capitão palmeirense viajou em um avião fretado para o município onde nasceu – Oriente, localizado no noroeste do Estado, fica a 496 km da capital. Seu Ladislau era diabético e passou os últimos dias internado em um hospital de Marília. Ele será enterrado neste domingo.
Marcos passou toda a carreira comentando sobre seu relacionamento com o pai. Segundo o goleiro, Seu Ladislau era corintiano fanático e chegava a quebrar rádios nas paredes quando sua equipe perdia. De acordo com o ídolo alviverde, esta recorrente atitude o transformou em palmeirense desde a infância.
A ausência do camisa 12 no confronto da Vila Belmiro ainda não foi confirmado pelo clube, já que a comissão técnica espera por uma ligação de Marcos para informar se participa do duelo marcado para as 17 horas (de Brasília) no litoral paulista.
De qualquer maneira, Bruno treinou normalmente na manhã deste sábado, na Academia, e se diz preparado. Aos 25 anos, o goleiro, também revelado no Verdão, ganhou espaço com a venda de Diego Cavalieri para o Liverpool e estreou nos profissionais neste ano, na derrota por 3 a 1 para o Vasco, em São Januário, pela Sul-americana.
O outro jogo da carreira do camisa 45 também foi na competição continental, na vitória por 1 a 0 sobre o Sport Áncash no Palestra Itália. Em ambas as partidas, Luxemburgo escalou Bruno em meio a uma equipe mista. Se jogar, será a primeira participação do arqueiro reserva com os principais jogadores do Verdão.
Já o desfalque de Roque Júnior era esperado. O zagueiro sentiu dores na coxa no início da vitória de quarta-feira sobre o Goiás, mas atuou os 90 minutos e deixou o jogo com cansaço muscular. Sem o camisa 33, que não foi nem relacionado para a viagem ao litoral, o técnico coloca o time novamente no 4-4-2, com Martinez e Gustavo na zaga.
Diante destas circunstâncias, o provável Palmeiras que entra em campo neste domingo é: Bruno; Elder Granja, Gustavo, Martinez e Leandro; Pierre, Jumar, Evandro e Diego Souza; Kléber e Alex Mineiro.
Via: GazetaEsportiva.Net