O meia Bernardo desembarcou na tarde desta quarta-feira em São Paulo, onde fará exames médicos e na sequência, caso seja aprovado, assinará contrato até o final do ano com o Palmeiras.
Assim que aprovado nos exames, o ex-vascaíno assinará o vínculo de empréstimo até o fim deste ano, com um valor fixado caso os palmeirense optem por contratar seu futebol em definitivo.
Os últimos detalhes do acordo foram selados em reunião na noite de terça, no Rio de Janeiro. O Vasco já queria negociá-lo e o Palmeiras gostou dos termos oferecidos.
No clube carioca, o meia também viveu momentos de pressão e de cobrança. Ele se diz acostumado com isso e promete fazer de tudo para conquistar os torcedores do Verdão.
O jogador, que sequer foi relacionado para última partida do Vasco, no fim de semana passado, contra o Atlético-GO, pela Série B, já havia recebido uma proposta de um clube da Série A antes das semifinais do Campeonato Carioca, mas não deu prosseguimento pois tinha esperanças de ser aproveitado pelo técnico Adilson Batista, fato que não ocorreu.
Bernardo vai assinar contrato de empréstimo até o fim deste ano, mas o Palmeiras terá opção de compra de parte dos direitos dele ao término do vínculo.
Fonte: Globo Esporte.