Contra o Coritiba, o Palmeiras sofreu com 12 desfalques – contando Wesley, que passou por cirurgia no joelho e deve voltar a atuar apenas em 2013. Após o empate no Sul do Pais, o Verdão contará com, pelo menos, quatro retornos, que podem chegar a seis, caso Barcos e Marcos Assunção confirmem a evolução em seus respectivos quadros clínicos.
Com apenas sete pontos no torneio depois de dez partidas (uma vitória, quatro empates e cinco derrotas), o Verdão pode contar com o retorno de até seis jogadores (entre departamento médico e suspensão) para pontuar e respirar aliviado depois do confronto. Henrique, João Vitor e Maikon Leite voltam depois de cumprirem suspensão – os dois primeiros serão titulares. Da parte médica, Marcos Assunção (joelho direito), Barcos (apêndice) e Román (coxa esquerda) podem ser liberados. Além deles, Valdivia atuará após ter a sua pena revertida pelo STJD em cestas básicas.
Eles demonstraram evolução, realizaram algumas atividades com a preparação física, existe a possibilidade do retorno, mas uma definição deve ocorrer apenas depois do treino de sábado”, explicou o médico do clube, Vinícius Martins, que vetou os zagueiros Román, Thiago Heleno e Maurício Ramos para domingo.
O atacante Kieza, que reestreou no meio de semana marcou dois gols contra a Macaca, está confirmado ao lado de Araújo, um dos vice-artilheiros do Brasileirão com cinco gols, no ataque da equipe de Alexandre Gallo.
Fonte: Gazeta Esportiva .