Experiente e com um título mundial na bagagem, conquistado na Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira, o goleiro Marcos sabe que é importante vencer o São Paulo para, quem sabe, tirar o Verdão de um jejum de títulos estaduais que vem desde 1996.
Mesmo assim, o camisa 12 palmeirense mostrou cabeça fria quando questionado sobre o que espera que aconteça caso o time não consiga vencer o São Paulo, domingo, no Palestra, e, mais uma vez, se despeça do Paulistão sem a taça.
“São três competições que temos neste ano e o Palmeiras não foi montado apenas para o Paulista, tanto que o Wanderley Luxemburgo assinou contrato por dois anos. Se algo acontecer, o Palmeiras tem time para brigar tanto pela Copa do Brasil quanto pelo Campeonato Brasileiro”, apostou.
O jogador admitiu, no entanto, que o pensamento de todos no grupo é um só: levar mais uma taça de campeão para a sala de troféus do Palestra. “Primeiro a gente está pensando na vitória. Se não acontecer, vou pensar em algo para falar depois”.
Apaixonado pelo Verdão, Marcos voltou aos tempos de arquibancada ao responder se, para a torcida, é melhor ver o time cair nas semifinais ou sequer chegar entre os quatro melhores, casos de rivais como Santos e Corinthians, eliminados na primeira fase. “Para o torcedor, o importante é ser campeão. O resto é tudo perdedor”, concluiu.
Via: GazetaEsportiva.Net