As perguntas sobre o clássico do final de semana contra o São Paulo foram inevitáveis na entrevista concedida pelo técnico Wanderley Luxemburgo após o treino do Palmeiras nesta quarta-feira. Acostumado com as surpresas proporcionadas pelo futebol, o treinador já deixou seu recado: não quer saber do rival paulista antes do jogo contra o Figueirense.
O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira para retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Em desvantagem no saldo de gols, o Verdão está com a mesma pontuação de Cruzeiro (vice-líder), Grêmio (terceiro colocado) e Vitória (quarto): 17.
Ao ser questionado se o confronto do São Paulo influencia o Palmeiras, Luxemburgo foi enfático: “Nada a ver. Vamos só pensar na quinta-feira, buscando a vitória. Temos um adversário difícil pela frente, já que o Figueirense é uma equipe muito rápida”, analisou o treinador.
Na insistência da imprensa, que abordou o confronto com o são-paulino Muricy Ramalho, Luxemburgo manteve a tática de despistar: “A única coisa que concordo é que tenho jogo quinta-feira. Nem eu e o Muricy temos que provar que somos melhores”, disse.
Durante essa semana, os jogadores do Palmeiras utilizaram discursos semelhantes e permaneceram com respeito total ao Figueirense. Contudo, o elenco alviverde sabe que a vitória nesta quinta-feira aumenta a confiança para enfrentar o São Paulo.
“Se pensar que vamos enfrentar um time inferior (Figueirense), vamos cair em nosso próprio erro. Temos que entrar em campo decididos a buscar os três pontos para ficarmos mais fortes no clássico de domingo”, confirmou o zagueiro Gladstone.
Via: GazetaEsportiva.Net