Todas as expectativas de um duelo tenso neste domingo no Palestra Itália foram confirmadas. Em um duelo de lances acirrados, com três expulsões, o São Paulo chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas o Palmeiras fez valer sua condição de melhor mandante do Brasileiro e buscou o empate em 2 a 2 que o mantém à frente do arqui-rival.
O ponto conquistado nesta tarde fez o time de Wanderley Luxemburgo cair para o terceiro lugar, já que o Cruzeiro também chegou a 55 e vence nos critérios de desempate, mas a distância para o Grêmio continua em um ponto. Já o São Paulo continua em quarto, agora com 53 pontos.
A história do clássico começou a ser escrita com quatro minutos de jogo, quando Léo Lima fez pênalti em Jean e Rogério Ceni converteu. Aos 44, quando Borges e Diego Souza já haviam sido expulsos, Dagoberto aproveitou contra-ataque para fazer mais um. No segundo tempo, os donos da cas empataram em dois minutos. Aos 33, Kléber concluiu jogada de Denílson para descontar e Leandro, com desvio de Dagoberto, igualou em falta cobrada da entrada da área.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 2 SÃO PAULO
Local: Estádio Parque Antártica, em São Paulo (SP)
Data: 19 de outubro de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Ednilson Corona e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Léo Lima, Elder Granja, Roque Júnior, Gustavo e Kléber (Palmeiras) Hugo, Rodrigo e Dagoberto
Cartões vermelhos: Diego Souza e Roque Júnior (Palmeiras); Borges (São Paulo)
Público: 26.676 pagantes
Renda: R$ 769.962,50
GOLS: PALMEIRAS: Kléber, aos 33, e Leandro, aos 35 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni, aos 6, e Dagoberto, aos 45 minutos do primeiro tempo.
PALMEIRAS: Marcos; Gustavo, Roque Júnior e Maurício (Evandro); Elder Granja, Sandro Silva (Denílson), Léo Lima (Pierre), Diego Souza e Leandro; Kléber e Alex Mineiro
Técnico: Wanderley Luxemburgo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo (Éder Luis) e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges
Técnico: Muricy Ramalho
Via: GazetaEsportiva.Net