O Palmeiras iniciou a pré-temporada em Atibaia, interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira. Antes dos trabalhos físicos orientados pelos preparadores Antônio Mello e Omar Feitosa, o elenco conversou com o técnico Wanderley Luxemburgo e, logo no primeiro contato, sentiu qual será a mentalidade do Verdão para 2008.
“Sabemos que o Wanderley cobra mesmo e está sempre pensando em títulos. O Palmeiras está há muito tempo sem conquistas e ele já avisou que irá lutar para ganhar o Paulista. Os jogadores que não estiverem com esse pensamento têm que sair, pedir para ir embora”, discursou o lateral-esquerdo Leandro, que trabalhou com o treinador no Cruzeiro, em 2003, e conquistou a “tríplice coroa” (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro).
Atual titular do outro setor do campo, o polivalente Wendel foi mais um a revelar a exigência do novo chefe logo em sua chegada ao Palestra Itália. “Ele falou que temos que pensar como time grande, pois a torcida sente falta de títulos e os jogadores também. Todo mundo conhece o Luxemburgo e ele chegou para resolver. Onde ele vai, pede qualquer título: Paulista, Brasileiro, Mundial”, discursou.
Wendel sabe que o jejum de títulos importantes no clube (o último foi a Série B em 2003) irá aumentar a cobrança em cima do Alviverde para o Paulistão, mas descartou encontrar maior facilidade na competição pelo fato de Santos e São Paulo estarem envolvidos na disputa a Libertadores da América.
“A responsabilidade é grande, mas o fato de ter a Libertadores não facilita em nada para a gente, pois todos os times têm como objetivo o título. Santos e São Paulo também”, apostou, acompanhado pelo companheiro Leandro. “Independentemente de estarem na Libertadores, eles vão querer conquistar o Paulista também, pois é um título importante e brigarão para isso”.
Via: GazetaEsportiva.Net