A torcida do Palmeiras está próxima de colocar um ponto final no jejum de títulos. No âmbito regional, a equipe pode até perder por diferença de um gol para a Ponte Preta, domingo, às 16, no Palestra Itália, para acabar com 11 anos de fila. Além disso, muitos palmeirenses consideram que o último caneco importante foi conquistado em 99, quando o Verdão, de Luiz Felipe Scolari, deu a volta olímpica pela Libertadores. A Copa dos Campeões de 2000 e a Segunda Divisão de 2003 geralmente são deixadas de lado pela maioria. Porém, a atual ansiedade dos torcedores é um assunto que irrita profundamente o técnico Vanderlei Luxemburgo.
– Eu não tenho nada a ver com a expectativa exagerada da torcida em cima de um título importante. Os torcedores podem estar ansiosos com o fim do jejum, eu não. E nada disso abala os meus jogadores. Nós somos profissionais e não levamos nada disso em consideração. Queremos vencer a Ponte Preta e ganhar o Campeonato Paulista, que sempre esteve em nosso planejamento – afirma Luxemburgo, visivelmente contrariado ao falar da possibilidade de acabar com a fila.
Em caso de conquista do título paulista, no domingo, Luxemburgo vai tirar o Palmeiras da fila pela segunda vez. Em 1993, quando a equipe faturou o título paulista em cima do rival Corinthians, com uma goleada por 4 a 1, o treinador colocou um ponto final no jejum de 16 anos sem conquistas. Agora, em 2008, ele está próximo de repetir a dose.
– Realmente são situações parecidas. Mas não me prendo a isso. Não ligo para números e estatísticas – resume o treinador.
Via: GloboEsporte.com