O artilheiro Alex Mineiro, autor de 37 gols com a camisa do Palmeiras na atual temporada, corre o risco de não enfrentar o Vitória, neste domingo, às 17h, no Barradão, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. No coletivo realizado nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, o técnico Vanderlei Luxemburgo barrou o atacante do time titular para promover o retorno de Diego Souza, que ficou no banco de reservas na vitória por 2 a 0 diante do Ipatinga, no Palestra Itália.
Com Alex Mineiro no time reserva, o Palmeiras treinou no esquema tático 3-6-1. Diego Souza tem liberdade para se transformar em segundo atacante, mas, na maioria das jogadas, ele ficou no meio-campo fazendo lançamentos para Kléber no comando do ataque.
Fabinho Capixaba segue na lateral direita na vaga de Elder Granja. Nos lugares de Pierre e Leandro, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, entram Jumar e Jefferson, respectivamente.
Já o volante Martinez, com amidalite, foi poupado por Luxemburgo, mas não corre o risco de ficar de fora da partida contra o Vitória. Maurício treinou em seu lugar.
O Palmeiras deve encarar o Vitória com Marcos; Gustavo, Roque Júnior e Martinez; Fabinho Capixaba, Jumar, Sandro Silva, Evandro e Jefferson; Diego Souza e Kléber.
Via: GloboEsporte.com