O Palmeiras desperdiçou neste domingo a chance de carimbar sua vaga na Libertadores de 2009 com antecipação. Em um duelo movimentado, o time de Wanderley Luxemburgo ficou no 0 a 0 com o Vitória no Barradão e adiou para o próximo domingo, diante do Botafogo no Palestra Itália, a briga para definir se fica entre os quatro primeiros colocados do Brasileiro.
Sem Alex Mineiro, que começou no banco de reservas, o Verdão teve em Kléber seu principal nome, com boas chances no primeiro tempo, mas o Vitória tinha Marquinhos, reforço da equipe paulista na próxima temporada, e levou sustos a Marcos no segundo tempo. O goleiro, contudo, foi bem, e garantiu o ponto conquistado em Salvador.
Com o resultado deste domingo, o Verdão ascendeu ao terceiro lugar, com 65 pontos, devido à derrota do Cruzeiro para o Internacional no Beira-Rio e ao empate do Flamengo com o Goiás no Maracanã. Já o Vitória tem mais o que comemorar: está garantido na Sul-americana e termina a penúltima rodada em décimo lugar, com 49 pontos.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 30 de novembro de 2008, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)
Assistentes: César Augusto de Oliveira Vaz e Nilson Alvez Carrijo (ambos do DF)
Cartões amarelos: Maurício, Fabinho Capixaba, Alex Mineiro e Martinez (Palmeiras); Jackson (Vitória)
VITÓRIA: Viáfara (Gléguer); Marco Aurélio, Marcelo Batatais, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Willans (Adriano) e Jackson; Marquinhos e Ricardinho (Marco Antônio)
Técnico: Vágner Mancini
PALMEIRAS: Marcos; Gustavo, Maurício e Martinez; Fabinho Capixaba, Sandro Silva, Jumar (Léo Lima), Evandro (Alex Mineiro) e Jefferson (Denílson); Diego Souza e Kléber
Técnico: Wanderley Luxemburgo
Via: GazetaEsportiva.Net