Os grandes clubes de São Paulo têm pelo menos um candidato a artilheiro neste Paulistão. E três deles mostraram o cartão de visitas logo na estréia da competição, com dois gols cada: Adriano, pelo São Paulo, Finazzi, pelo Corinthians, e Alex Mineiro, pelo Palmeiras. Este último elogia os rivais na briga pelo posto de goleador da competição e espera uma briga acirrada.
– A artilharia vai ser bastante disputada, pois há grandes atacantes nos principais clubes. Cheguei agora ao Palmeiras, um clube novo para mim, e estou muito motivado para fazer um grande campeonato. Todos têm condições de alcançar a artilharia – avalia Alex Mineiro, que aponta ainda Kléber Pereira, do Santos, como mais um rival.
O atacante do Palmeiras deixa claro que o objetivo principal é o título, mas que quanto mais perto da taça estiver a equipe, mais fácil para ele tentar marcar os gols que precisa. Na estréia do Paulistão, foram dois de cabeça. Mais um fundamento no qual o goleador pretende se aprimorar.
– O primeiro plano é a conquista do Paulistão, e se isto vier, a artilharia também estará mais perto. Futebol é coletivo e dependo também dos meus companheiros para marcar. Gol de cabeça não é muito a minha especialidade, mas tenho capacidade de fazer gols deste jeito e vou trabalhar para melhorar – acrescenta.
Via: GloboEsporte.com