O Palmeiras conseguiu a liberação do meio-campista Wesley para o jogo contra o Atlético-GO, neste sábado, às 18h15m (horário de Brasília), em Itumbiara (GO), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador havia sido suspenso por dois jogos pela expulsão contra o Paysandu, mas o Departamento Jurídico do Verdão entrou com um pedido de efeito suspensivo, que acabou sendo acatado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – Wesley fica livre para jogar até que o recurso seja julgado. As informações, foram confirmadas pela assessoria de comunicação do Verdão.
Wesley embarca neste sábado de manhã para Itumbiara e tem condições de jogo até nova avaliação do tribunal. Mendieta também obteve efeito suspensivo parcial, mas, pelo fato de o gancho ser maior do que três jogos, é obrigado a cumprir ao menos dois. Com o efeito, terá condições de atuar daqui a três rodadas.
O meia Mendieta, que levou quatro jogos de gancho por agressão, também contra o Paysandu, teve sua pena reduzida – irá cumprir duas partidas, contra Atlético-GO e ASA.
Ambos haviam sido enquadrados no artigo 254-A do CBJD por agressão, que prevê de quatro a 12 jogos de gancho. No caso de Wesley, este artigo foi desqualificado para ato hostil.
Wesley foi julgado por jogada violenta (artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e poderia pegar de uma a seis partidas de suspensão. Mendieta foi denunciado com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar agressão física), no qual a pena prevista é de quatro a 12 partidas de gancho. Ambos se envolveram em confusões durante duelo contra o Paysandu, disputado em 17 de agosto, no Pacaembu. Apenas Wesley foi expulso. Mendieta não foi sequer citado na súmula, mas acabou sendo denunciado por causa das imagens.
Fonte: Lance Net.