Apesar da derrota na estréia diante do Coritiba, o Palmeiras irá brigar pelo título do Brasileirão 2008. Palavra de Jorge Valdívia, principal talento da equipe comandada pelo técnico Wanderley Luxemburgo.
Questionado sobre as principais diferenças entre o time que disputa a competição deste ano com a que terminou a última edição do Nacional em quinto lugar e fora da zona de classificação para a Libertadores da América, o “Mago” foi claro:
“A maior diferença é que o Palmeiras foi campeão paulista. Ano passado fomos eliminados no Paulista e na Copa do Brasil. Sobrou apenas o Brasileiro. Este ano o time está mais preparado, mais entrosado do que no ano passado, pois a base já foi feita e chegaram reforços de qualidade”, discursou.
Apesar de ter levado um cartão amarelo por reclamar da arbitragem logo na primeira partida palmeirense na competição, o “Mago” assegurou que os problemas disciplinares não fazem mais parte de seu cotidiano e que, por isso, não irá alterar seu estilo de atuar a partir do confronto contra o Internacional, domingo, no Palestra Itália.
“Se eu fui escolhido o melhor do Paulistão não tenho que mudar meu estilo de jogo”, rebateu. “O Inter tem um time forte e é candidato ao título, mas vamos brigar para dar mais uma alegria aos nossos torcedores”, prometeu o jogador, sem medo de uma marcação individual dos volantes gaúchos.
“Mesmo sendo marcado eu ajudo, pois o time se concentra mais em segurar o Valdívia e acaba deixando mais mole para os outros jogadores. Eu ajudo de qualquer forma e isso é o mais importante”, finalizou.
Via: GazetaEsportiva.Net