Vanderlei Luxemburgo estreou com vitória por 3 a 1 sobre o Sertãozinho na volta ao Palmeiras, mas ouviu uma bronca de uma das organizadas do clube. Os torcedores gritaram que não perdoavam traição, relembrando a polêmica saída do treinador no meio de 2002, quando deixou o Palestra e assumiu o Cruzeiro. Meses depois, o Verdão foi rebaixado para a Série B do Brasileiro, e muitos palmeirenses creditam parte da culpa ao treinador, que teria deixado o time desmontado na época. Luxa não gostou da ‘bronca’:
– Isso não me pegou de surpresa, até pela minha experiência. Mas achei inoportuno. Não sou traidor. Sou um profissional do futebol. Saí naquele momento e não me arrependo. Mas achei isso tudo desnecessário. O que quero é que a torcida apóie o time – disse.
Luxemburgo contou que se vingou de outro torcedor. No intervalo, um palmeirense que estava atrás do banco de reservas pediu para ele tirar Alex Mineiro do time. No segundo tempo, o atacante resolveu o jogo com dois gols e a participação no terceiro.
– Fui lá e falei: agora vai você para casa – contou o treinador.
Via: GloboEsporte.com