O volante Jean deverá ser mantido como titular do Palmeiras neste início de temporada. Após a estreia no empate por 2 a 2 com o São Bento, na noite de quinta-feira, no estádio do Pacaembu, o técnico Marcelo Oliveira indicou que pretende continuar com o jogador – inicialmente ao lado de Arouca, poupado do confronto com o time de Sorocaba por precaução.
“Tenho uma tendência a jogar com Arouca e Jean”, comentou o técnico. “Estou há cinco anos com dois volantes. Um pode sair, outro ficar, ajudam na saída da bola e na parte ofensiva. Estrategicamente, pode ser, na Libertadores, jogo fora, que a gente utilize três volantes técnicos: Matheus, Arouca, Jean. Mas, a princípio, penso em utilizar dois.”
– Em relação ao meio de campo, eu estou há cinco anos com dois volantes. Estrategicamente, pode ser que na Libertadores, jogo fora, a gente utilize três volantes técnicos. Por exemplo, Matheus Sales, Arouca e Jean. Isso pode ocorrer. A princípio penso em utilizar dois, aqueles que a gente entender que estão em melhor forma. Tenho uma tendência a jogar com Arouca e Jean – disse.
O único teste de Jean na equipe até então havia sido em jogo-treino com o River Plate do Uruguai, no período que o Palmeiras permaneceu em Montevidéu. Contratado do Fluminense quando o Verdão já treinava em Itu, o volante teve menos tempo de preparo do que os companheiros.
“Foi além do que eu esperava, principalmente pela parte física. Tinha uns dois meses e meio que eu não jogava e estou muito feliz. Claro que não foi o resultado que queríamos, mas estou feliz pela parte física”, comemorou o camisa 17, só lamentando o resultado.
– O Matheus Sales não está esquecido, é muito importante. Outro dia vi alguém dizer que não posso queimar o Matheus. Como iria queimar um jogador que eu trouxe da base, que eu confiei? É um setor desgastante, você tem que rodar.
Fonte: Globo Esporte.