Antes de se transferir para a Europa, o meia Valdívia pensa em entrar para a história do Palmeiras. Um dos principais ídolos da torcida, o chileno está motivado em conquistar seu primeiro título pelo clube.
O feito pode ser cumprido no próximo domingo, diante da Ponte Preta, na final do Campeonato Paulista, no Palestra Itália. Para Valdívia, a ordem é pensar em um ano recheado de conquistas. Por isso, evita falar em jogar na Europa agora.
“Transferência sempre faz parte da vida de um atleta, mas meu futuo próximo é ficar no Palmeiras, conquistar títulos, ficar na história. Quero ser um cara que o torcedor dificilmente possa esquecer“, avisou nesta terça-feira o camisa dez à Rádio Bandeirantes.
No ano passado, a possibilidade de Valdívia se transferir para um clube europeu era tratada com grande expectativaa, principalmente devido a problemas financeiros do Palmeiras. Contudo, a atual temporada apresentou uma parceria econômica que proporcionou um fôlego financeiro ao clube.
Dessa forma, o meia acredita que pode adquirir mais experiência no Brasil, antes de pensar na Europa. “Quem sabe aconteça alguma novidade (sobre negociação) daqui um ou dois anos“, previu o jogador.
Valdívia luta para ajudar a acabar com um jejum de 12 anos do Palmeiras no Campeonato Paulista. O jogador sabe que a responsabilidade do atual elenco alviverde, junto aos torcedores, é imensa. Muitos palmeirenses acamparam durante a última noite no Palestra Itália para garantir o ingresso da decisão ante à Ponte Preta.
“Estamos conscientes que o torcedor espera um título. Nós também queremos conquistar. Sabemos que vai ser um jogo de muita correria, mas estamos tranqüilos“, adiantou Valdívia.
Nesta semana, porém, o Palmeiras pensa em outra decisão. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo joga contra o Sport, pela Copa do Brasil. Mais uma vez, o jogadores serão expostos a uma forte pressão. “É a semana mais importante. São duas decisões“, finalizou o chileno.
Via: Terra Esporte