Ainda com o gramado do Palestra Itália em fase final de reforma, o Palmeiras irá mandar os seus próximos dois jogos – contra o Guaratinguetá, nesta quarta-feira, e diante do Guarani, no sábado – no estádio Benedito José Teixeira, na cidade de São José do Rio Preto, a 440 quilômetros da capital. E, para muitos do elenco, isso pode enfraquecer o time.
Tradicionalmente, o Palmeiras tem grande torcida no interior do estado do São Paulo. Mas, mesmo assim, os jogadores sabem que será diferente.
– Não jogar em casa atrapalha. Quando me perguntam onde eu gosto de jogar a resposta é sempre Palestra – reclama o volante Pierre, pouco antes do embarque da delegação.
Atualmente, o Verdão – com oito pontos ganhos de 18 possíveis – ocupa apenas a 11ª colocação na tabela de classificação.
Em reforma desde o final do ano passado, o gramado deveria ser liberado justamente para o jogo desta quarta-feira. Porém, por causa das fortes chuvas no mês de janeiro na cidade, a reinauguração teve de ser adiada. Antes de optar por Rio Preto, o Palmeiras já mandou dois jogos em Barueri (vitória contra o Sertãozinho e empate com o Mirassol) e um em Piracicaba (derrota para o Ituano).
Via: GloboEsporte.com