Os ares do Rio de Janeiro parecem mesmo fazer bem ao Palmeiras. Sem perder na Cidade Maravilhosa desde outubro de 2006, os paulistas foram à capital carioca neste domingo e voltam para casa com a primeira vitória fora do Palestra Itália. A vítima foi o Vasco, em São Januário: 2 a 0.
O triunfo, segundo consecutivo dos comandados de Wanderley Luxemburgo neste Campeonato Brasileiro, deixa o time momentaneamente na zona de classificação da Libertadores. A quarta colocação, com 13 pontos, entretanto, depende de uma derrota do Náutico ainda neste domingo, contra o Atlético-MG. Os vascaínos, por sua vez, fica em 12º, com oito pontos, e sem vencer há três jogos.
No duelo deste domingo, o Palmeiras foi pressionado no início, mas conseguiu ocupar espaços no toque de bola e abriu o placar aos 36 minutos, em cabeçada de Alex Mineiro após cruzamento preciso de Elder Granja. No segundo tempo, os donos da casa voltaram a rondar o gol de Marcos, mas o confronto foi definido com um golaço de Kléber aos 29 minutos.
A segunda etapa começou como a primeira. O Vasco teve as melhores oportunidades, mas falhou na pontaria. Logo aos dois minutos, Leandro Amaral desperdiçou uma ótima chance de empatar. O atacante recebeu cruzamento rasteiro, e, na marca do pênalti, chutou em cima de Marcos.
O Palmeiras se fechava, esperando o Vasco para sair nos contra-ataques, sempre com perigo. O time cruzmaltino mantinha a posse da bola por mais tempo, mas continuava a faltar qualidade na criação das jogadas e nas conclusões. A equipe abusava dos cruzamentos para a área, tentando aproveitar a presença de Alan Kardec, mas a zaga verde levava a melhor.
Com a vantagem no placar, o Palmeiras passou a abdicar dos lances de velocidade e passou a valorizar a posse de bola, mas sem perder a ofensividade. Do outro lado, o Vasco atacava de forma desorganizada, errando muitos passes, o que irritava a torcida.
E foi na base do toque de o bola que o Palmeiras chegou ao segundo gol. Kleber recebeu na entrada da área, driblou Eduardo Luiz, passou por Anderson e chutou com categoria, no canto esquerdo de Roberto. Imediatamente os torcedores vascaínos começaram e deixar São Januário.
Via: GazetaEsportiva.Net e GloboEsporte.com