A batalha pelo meia Thiago Neves ganhou um novo capítulo no final da tarde desta quinta-feira. Embora a diretoria do Palmeiras não fale oficialmente sobre o assunto e o advogado do clube, Luiz Roberto Castro, alegue que irá esperar até segunda-feira para tomar uma providência definitiva sobre o caso, a verdade é que o clube já agiu para garantir o jogador em 2008.
A reportagem da Gazeta Esportiva.Net confirmou junto a duas pessoas ligadas � alta cúpula do Palmeiras que o contrato do jogador, que ganhou validade nesta quinta-feira, já foi registrado junto � Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A atitude da diretoria palmeirense poderá causar sérios danos ao meia, que alega ter vínculo com o Fluminense pelos próximos três anos. ‘Se ambos os contratos estiverem registrados na CBF, o atleta sofrerá as punições previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD)”, alertou Alexandre Quadros, auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Segundo Quadros, o Palmeiras, a princípio, não corre riscos, mas também pode vir a sofrer danos caso aposte na escalação do atleta. “Se a CBF entender que o contrato do Fluminense é o válido e o Palmeiras utilizar o Thiago, ficará caracterizada uma irregularidade e o clube também sofrerá sanções”, concluiu.
O departamento técnico da CBF foi contatado pela reportagem da CBF para confirmar a dupla inscrição de Thiago Neves, mas o horário de expediente da entidade máxima do futebol brasileiro já estava encerrado e ninguém soube passar as informações sobre o assunto.
Via: GazetaEsportiva.Net