O Palmeiras lançou nesta terça-feira sua nova coleção de camisas para a temporada. Os fardamentos são inspirados nos utilizados pelo Verdão no início da década de 70, na época conhecida como Segunda Academia. A gola e detalhes no ombro remetem ao uniforme utilizado naquela época. A número 1, verde, traz um selo comemorativo dos 40 anos do último título brasileiro conquistado por aquela geração.
Os uniformes I e II do clube para a temporada 2013 são inspirados em modelos utilizados no período conhecido Segunda Academia, na década de 1970. Com isso, as camisas voltam a ser predominantemente verdes e brancas. “A história vitoriosa do Palmeiras é fonte de inspiração diária para qualquer jogador que vestirá essa camisa”, disse o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre.
A tarefa, porém, não será fácil. A segunda Academia de Futebol, comandada por Ademir da Guia na década de 70, deu ao Verdão três títulos paulistas e dois títulos brasileiros, além de ter sido três vezes vencedora do troféu Ramón de Carranza, entre algumas de suas conquistas no período.
Os uniformes não tem patrocínio master, já que o contrato com a montadora coreana Kia se encerrou neste domingo e o clube ainda não acertou com outra empresa. O Verdão busca patrocínios pontuais enquanto não fecha com ninguém.
A versão 2013 do uniforme foi lançada dois dias após o término de contrato com a Kia como patrocinadora máster. A camisa principal segue sendo a verde.
Muito satisfeito com o novo uniforme alviverde, o presidente do clube, Paulo Nobre, considerou que, acima da camisa, a história palmeirense já é um fator de motivação para o elenco.
Fonte: Lance Net.