A festa estava pronta no Parque Antarctica. Estádio lotado, muito barulho nas arquibancadas e pressão do Palmeiras com um jogador a mais. Entretanto, o time alviverde parou diante de um Sport aguerrido e pouco pôde fazer para superar a marcação rubro-negra nesta quarta-feira. Com isso, o time de Vanderlei Luxemburgo ficou no 1 a 1 com a equipe pernambucana e complicou sua situação na Copa Libertadores 2009.
Depois de derrotar o Sport na semana passada e somar os três primeiros pontos no grupo 1, o Palmeiras encerra a rodada com quatro, em terceiro lugar. A equipe pernambucana, por sua vez, se mantém na segunda colocação com sete pontos, o mesmo do líder Colo-Colo, que tem melhor saldo de gols.
“É um ponto que, em minha opinião, classificará o Sport. O Palmeiras vai precisar ganhar os dois jogos, mas a gente torce para eles passarem“, afirmou o meia Paulo Baier. “Foi na raça e precisamos comemorar muito esse empate“, completou o volante Daniel Paulista.
Além de definir a situação de ambos na tabela, a partida desta quarta serviu para encerrar mais um capítulo da rivalidade recente entre ambos os clubes. Em meio a disputas nos bastidores e provocações dos dois lados, o time alviverde perdeu a chance de confirmar a reação no duelo depois de ver o adversário colecionar uma série de resultados positivos – nos últimos seis jogos até a semana passada, o Sport havia vencido cinco e empatado um.
O Palmeiras deu sinais da forma que entraria em campo quando chegou ao estádio. Empolgados, os jogadores entraram no Parque Antarctica com berros e batucadas dentro do ônibus. Quando a partida começou, o time tentou transferir essa energia para dentro de campo, mas esbarrou em um Sport recuado e bem na marcação.
PALMEIRAS 1 X 1 SPORT
Data: 15/04/2009 (quarta-feira)
Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Roberto Silveira (URU)
Auxiliares: Pablo Fandiño e Walter Rial (URU)
Público: 22.327
Renda: R$ 920.941,44
Cartões amarelos: Cleiton Xavier, Evandro, Danilo (PAL); César, Wilson 2, Dutra, Paulo Baier, Moacir (SPO)
Cartão vermelho: Wilson (SPO)
Gols: Keirrison, aos 14min, Wilson, aos 45min do primeiro tempo;
PALMEIRAS
Marcos; Fabinho Capixaba (Ortigoza), Danilo, Maurício Ramos e Armero; Pierre, Edmílson (Evandro), Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny (Marquinhos) e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
SPORT
Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Daniel Paulista, Andrade (Sandro Goiano), Paulo Baier (Fumagalli) e Dutra; Vandinho (Guto) e Wilson
Técnico: Nelsinho Baptista
Via: UOL Esportes