A diretoria palmeirense ainda não divulgou a previsão do orçamento para 2008. O clube ainda faz as contas e planeja ter um bom lucro na próxima temporada após acertar as parcerias com a Fiat e com a Traffic.
“O planejamento financeiro deve sair nos próximos dias. Ainda não está pronto“, afirmou José Cyrillo Júnior, diretor administrativo do Palmeiras.
Pelo patrocínio da Fiat, o clube vai receber R$ 19 milhões por ano, maior valor entre os clubes grandes do país. A montadora italiana vai estampar a sua marca nas camisa da equipe.
Já o acordo com a Traffic prevê que a empresa faça um investimento de R$ 40 milhões para a contratação de reforços.
Em 2006, o clube do Parque Antártica fechou o ano com um déficit de R$ 37 milhões, quando ainda enfrentava problemas e dívidas da administração anterior.
A atual diretoria, que tem como presidente Affonso della Monica, assumiu no início de 2005 e espera terminar a atual temporada com superávit.
Para o próximo ano, a expectativa do Palmeiras é ter uma receita ainda maior depois das parcerias firmadas.
Via: UOL Esportes