Em sua primeira “decisão” no ano, o Palmeiras ignorou um ambiente conturbado nos bastidores e o excelente momento do Sport na temporada para se manter vivo na briga por uma vaga para a próxima fase da Copa da Libertadores 2009. Jogando com inteligência, o time paulista fez 2 a 0, na noite desta quarta-feira, calou os quase 20 mil torcedores que foram até à Ilha do Retiro e colocou ponto final na longa invencibilidade do rival em 2009.
Assim, renasce no grupo 1 da competição sul-americana. Além de segurar o Sport, que estaciona em seis pontos, o Palmeiras marca seus primeiros três pontos. Daqui a uma semana, as duas equipes voltam a se enfrentar. Desta vez, no Parque Antarctica. Assim como hoje, precisa vencer.
“Nosso time está de parabéns. Lutamos muito. Não tenho palavras para mostrar o quanto estou feliz. Muito se falou nesses dias, mas nosso time provou que é de Libertadores. Viemos preparados para suportar toda a pressão”, destacou o meia Diego Souza.
Para o Palmeiras, foram quase 40 dias pensando nesse confronto. Desde a derrota para o Colo-Colo, em casa, a pressão ficou grande. Para piorar, os desafetos Vanderlei Luxemburgo, técnico alviverde, e Guilherme Beltrão, vice-presidente de futebol do Sport, trocaram acusações por meio da imprensa nesse período e aumentaram os ânimos dos dois lados para a partida.
SPORT 0 X 2 PALMEIRAS
SPORT
Magrão; Igor, César e Durval; Moacir (Luciano Henrique), Andrade, Daniel Paulista (Sandro Goiano), Paulo Baier e Dutra; Ciro e Vandinho (Weldon).
Técnico: Nelsinho Baptista
PALMEIRAS
Marcos; Fabinho Capixaba, Danilo, Maurício Ramos (Marcão) e Armero; Pierre, Edmílson, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians (Ortigoza) e Keirrison (Sandro Silva)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Data: 08/04/2009 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Auxiliares: Nicólaz Yegros e Emigdio Ruiz (PAR)
Público: 19.386 torcedores
Renda: R$ 902.960,00
Cartões amarelos: Edmílson, Ortigoza, Fabinho Capixaba, Danilo e Maurício Ramos (Palmeiras); Vandinho, Ciro e Andrade (Sport)
Gols: Keirrison, aos 23min do primeiro tempo; Diego Souza, aos 27min do segundo tempo.
Via: Esportes UOL