O Palmeiras apresentou nesta sexta-feira sua camisa definitiva para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. O novo uniforme palmeirense já está com o logo da Suvinil, novo patrocinador da equipe, em suas mangas.
Por conta de uma cláusula no contrato, a diretoria não quis confirmar os valores. Mas como o LANCENET! antecipou, a marca de tintas irá pagar R$ 3,6 milhões por um contrato até maio de 2009.
Quem apresentou a nova camisa foi o presidente do Palmeiras, Affonso Della Monica, acompanhado pelo vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo e o diretor da Suvinil para a América Latina, Francisco Verza. Ela foi vestida pelo goleiro Marcos e pelo ex-atacante Evair, um dos grandes ídolos da torcida palmeirense.
– Temos um tripé forte, agora com a Suvinil, Adidas e Fiat. O palmeirense recebeu muitas boas notícias ultimamente e essa é mais uma delas. Espero que a parceria com a Suvinil seja duradoura – afirmou o presidente palmeirense.
– A proposta do Palmeiras era alinhada com a nossa. É um clube grande, com mais de dez milhões de torcedores e tenho certeza que será uma parceiria duradoura – afirmou Verza.
O patrocínio da Suvinil não tem nada a ver com a construção da nova Arena palmeirense, que está previsto para começar já em 2008. Mas o representante da empresa não descarta uma ampliação do acordo:
– Ainda não foi discutido, mas podemos ampliar sim, não só para o estádio mas para outras ações também. Não descarto uma parceiria no estádio. Ainda há muita coisa para ser discutida.
A Suvinil também não se importa em vincular sua marca a um clube de futebol apenas. Antes do Palmeiras, a empresa já patrocinou o Santos na década de 1980 e o Corinthians nos anos 90.
– O público que consome a nossa marca não se importa com o clube. Vamos veicular a marca. O apoio ao esporte é bem visto e o que valoriza é essa ajuda ao esporte – afirmou Verza.
Além do contrato para as mangas, o Verdão já tinha fechado com a Fiat o maior patrocínio de um clube brasileiro para a sua camisa. A empresa italiana irá pagar R$ 19 milhões por ano para o clube.
Via: LanceNet