Vencer, vencer ou vencer. O Palmeiras precisa derrotar o São Paulo, por qualquer placar, neste domingo, às 16h, no Palestra Itália, pelas semifinais do Campeonato Paulista, se quiser manter acesa a chama do título paulista. Depois de perder por 2 a 1 para o rival, no Morumbi, a equipe não tem mais a vantagem do empate. E para atingir o objetivo o experiente atacante Alex Mineiro avisa que a tranqüilidade precisa ser mantida ao longo dos 90 minutos.
– Precisamos ter tranqüilidade durante a partida. Não podemos entrar em desespero. Os jogadores do Palmeiras estão conscientes que a paciência será a nossa maior arma para tentar furar o bloqueio defensivo do São Paulo – ensina Alex Mineiro.
O artilheiro palmeirense admitiu que ao longo desta semana o técnico Vanderlei Luxemburgo procurou corrigir os erros cometidos no primeiro clássico. Além de conversar com o grupo e chamar alguns atletas para um papo individual, o comandante alviverde lembrou que todo mundo pode render mais no Palestra Itália.
– Jogamos muito aquém daquilo que esperávamos na primeira partida. Podemos melhorar e cada um de nós tem consciência disso. Vamos entrar em campo ligados e muito concentrados para garantir a vaga na decisão. É um momento importante na vida de cada um de nós – ressalta o artilheiro alviverde.
Via: GloboEsporte.com