Artilheiro do Palmeiras na goleada por 5 a 1 sobre o Central, em Caruaru, que classificou o Verdão às oitavas-de-final da Copa do Brasil, o atacante Alex Mineiro começou o duelo contra os pernambucanos no banco de reservas.
A decisão de Wanderley Luxemburgo, surpresa até mesmo para os jornalistas que acompanharam o time de perto no sertão pernambucano, foi justificada pelo treinador tão logo terminou a partida contra o Central. E teve como embasamento a preocupação visando o duelo contra o Barueri, domingo, pelo Campeonato Paulista.
‘Ele é um atleta de finalização e eu não queria correr o risco de perdê-lo, pois já não terei o Valdivia e o Kléber contra o Barueri (ambos suspensos). Por isso, optei por poupá-lo. Ele entrou na hora certa e fez dois gols‘, simplificou Luxa, mostrando que montou a equipe de quarta-feira já vislumbrando o que terá de fazer para chegar na ponta do Paulistão e ganhar vantagem nas fases finais.
Feliz pelos dois gols marcados, ambos em cobranças perfeitas de penalidades máximas, Alex Mineiro enalteceu a qualidade do grupo palmeirense e sequer comentou a experiência de ter iniciado a partida contra o Central na reserva de Denílson.
‘Está sendo rotina o elenco agir dessa maneira. Temos jogadores que não possuem apenas qualidade, mas um senso de colaborar e acreditar em todos os lances sempre que necessário. Isso tem feito a diferença‘, opinou.
Martinez, que também saiu do banco para colaborar de maneira decisiva com a classificação, marcando, de falta, o terceiro gol alviverde, assinou embaixo. ‘O Wanderley sempre prega que um time vencedor se faz de um grupo numeroso e com atletas que sempre estarão à disposição para dar conta do recado‘, comentou. ‘ Isso tem acontecido com o Palmeiras. Independente de quem joga, estamos sempre agindo dentro de campo de maneira equilibrada e consciente‘, finalizou o camisa 11.
Via: GazetaEsportiva.Net