A zaga do Palmeiras foi alvo de intensas críticas durante o Campeonato Brasileiro. Por isso, a direção do Verdão deve investir em reforços no setor. O nome de Leandro Almeida, do Atlético-MG, aparece como opção, até porque o jogador teve 20% de seus direitos negociados com a Traffic, a parceira do futebol do campeão paulista.
Vítima de grave crise financeira, o Galo necessita de recursos para o ano que vem. A chance de Leandro Almeida disputar a Libertadores seria uma espécie de trampolim visando uma futura negociação ao exterior.
O procurador de Leandro Almeira, Renato Moura, assegura que também já recebeu várias sondagens da Europa. Para o jogador, a ordem é manter os pés no chão em relação a uma transação e ‘priorizar a partida contra o Grêmio, no estádio Olímpico‘.
O Palmeiras corre o risco de perder até três peças no miolo de zaga. Gustavo e Martinez despertam interesse de outros clubes. Já no caso de Roque Júnior, a direção alviverde promete analisar o desempenho do pentacampeão, que fez um contrato de risco até o final do ano.
Por enquanto, o Verdão tem duas contratações garantidas, os meio-campistas Marquinhos (Vítória) e Cleiton Xavier (Figueirense). O atacante Keirrison também é dado como certo no campeão paulista, mas o artilheiro é constantemente assediado para atuar na Europa a partir de janeiro.
Via: GazetaEsportiva.Net