O Palmeiras já conhece dois desfalques para o próximo compromisso no Campeonato Paulista 2009, sábado, contra o Guaratinguetá, às 19h10, no interior paulista. Os atacantes Willians e Keirrison levaram o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Noroeste e cumprem suspensão automática.
O técnico Wanderley Luxemburgo já confirmou um dos substitutos. O paraguaio Ortigoza irá entrar na vaga de Keirrison. “A minha intenção é manter a mesma forma de jogar do Palmeiras. Se não houver nenhum problema até o final de semana, vai jogar o Ortigoza”, assegurou o treinador, que já havia classificado o “Ortigol” como o substituto natural do K9.
Contratado por empréstimo somente até o fim da Libertadores, Ortigoza entrou apenas uma vez no Palmeiras. Ele participou do jogo contra o Guarani e deu a assistência do gol da vitória, marcado por Deyvid Sacconi.
Já na vaga de Willians, Luxemburgo tem duas opções: Lenny e Marquinhos, que ainda busca a forma física ideal no Parque Antártica. Os dois entraram no segundo tempo diante do Noroeste e pouco produziram.
“Ele só confirmou o Ortigoza?“, questionou Lenny nos vestiários do Parque Antártica. “Vamos ver o que o professor Wanderley vai decidir. Eu vou trabalhar forte e esperar essa oportunidade. Estou pronto para representar bem os titulares“, emendou o camisa 19.
Além de Willians e Keirrison, o Luxemburgo promete analisar a situação do volante Pierre. “Ele está pendurado com dois cartões amarelos e temos um clássico na semana seguinte (contra o São Paulo)”, explicou.
Para completar, o Palmeiras pode continuar sem o goleiro Marcos e o zagueiro Edmilson, que seguem em processo de reabilitação de lesões musculares. “Estamos preparando esses atletas para os jogos mais importantes“, alertou Luxemburgo.
Via: GazetaEsportiva.Net