Além de acertar com um novo treinador, a diretoria do Palmeiras ganha uma obrigação extra nesta semana: tentar a permanência do paraguaio Ortigoza. O contrato de empréstimo do atacante será encerrado na sexta-feira.
Nesta segunda-feira, Ortigoza alertou que está no aguardo de um final feliz sobre as negociações. “Existem conversas, mas ainda não sei nada, tomara que possa ficar. Minha vontade é ficar“, reforçou o jogador, que veio do desconhecido Sol de América, do Paraguai.
Se quiser contratar Ortigoza em definitivo, o Palmeiras será obrigado a desembolsar cerca de R$ 1 milhão por parte dos direitos federativos do paraguaio. A diretoria do Verdão assegura que busca alternativas para viabilizar a renovação.
Ortigoza tem vínculo com o Sol de América, do Paraguai, que detém 60% dos seus direitos federativos – o restante pertence à Traffic. Para comprar o atleta em definitivo, o Palmeiras precisaria desembolsar R$ 4 milhões ou um pouco menos para contar com apenas parte dos seus direitos.
A diretoria alviverde já manifestou não ter interesse em liberar o paraguaio e afirma que estuda outras formas para mantê-lo no Parque Antarctica. “Estamos procurando algumas soluções para que ele permaneça“, explicou o gerente de futebol, Toninho Cecílio.
Via: GazetaEsportiva.Net