Foi um Palmeiras de Libertadores! Essa foi a análise do técnico Vanderlei Luxemburgo após a vitória de 2 a 0 sobre o Sport, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife. Para o treinador, o seu time jogou da maneira que precisa para enfrentar o torneio continental.
– Hoje voltamos a ter espírito de Libertadores. É um campeonato diferente, os jogadores atuam de forma diferente, o árbitro se comporta de outro jeito – analisou Luxa.
E o discurso do “professor” foi seguido pelos “alunos”. Para o goleiro Marcos, a equipe conseguiu se portar de uma maneira mais objetivo em comparação com aquilo que vem mostrando no Campeonato Paulista, mesmo tendo sido líder na primeira fase do estadual e classificado para a semifinal.
– Não se ganha Libertadores jogando como se joga no Paulista. Jogamos contra o Sport como os times atuam contra a gente, com todos marcando na volta e saindo no contra-ataque. Foi a nossa proposta e deu certo – disse o camisa 12, um dos destaques da partida, ao lado de Diego Souza.
O zagueiro Marcão, que substituiu Maurício Ramos no segundo tempo, foi mais um a concordar com a mudança do espírito do Palmeiras.
– Na Libertadores não dá para querer ficar jogando bonito. O espírito que mostramos no Recife é o que precisa ser levado para o restante da competição. Essa partida serve como exemplo de dedicação e companheirismo.
Via: GloboEsporte.com