O Palmeiras deve anunciar até a próxima segunda-feira mais um reforço para a temporada. Trata-se do atacante Lenny, de 19 anos. O jogador tem os direitos federativos presos ao Fluminense até dezembro de 2009, mas está emprestado ao Braga, clube da Primeira Divisão portuguesa.
– Acredito que até segunda-feira vamos definir. Foi feita uma consulta ao Fluminense e aos empresários do jogador. Estamos conversando. Ele nos interessa e realmente há a possibilidade de acerto – afirma o gerente de futebol do Palmeiras, Genaro Marino.
O dirigente, aliás, negou que o jogador viesse como abatimento da dívida do meia Thiago Neves com o Verdão. O jogador assinou um pré-contrato em agosto com o time paulista com multa de R$ 2,4 milhões caso não se apresentasse.
– São situações distintas. O problema é entre Palmeiras e Thiago Neves, que assinou dois contratos. O Fluminense não está envolvido nisso – ressalta.
Já o empresário de Lenny tenta manter mistério sobre a negociação e garante não ter conversado com ninguém do Palmeiras. Além disso, garante estar procurando um novo clube para o atleta em Portugal, mas elogia o trabalho de Vanderlei Luxemburgo.
– O certo é que ele vai sair do Braga, mas pode continuar em Portugal. É um país que ele gosta muito e tem intenção de ficar. O interesse do Palmeiras é apenas especulação. Ninguém falou comigo até agora. Mas seria ótimo que o Lenny fosse para lá. Trabalhar com o Vanderlei agrada bastante – desconversa Cassiano Pereira.
Lenny ganhou destaque em 2006 jogando pelo Fluminense. Depois de um ótimo início, acabou caindo de produção e foi emprestado ao clube português, onde também não repetiu as boas atuações.
Via: GloboEsporte.com