Em treino fechado comandado na Academia de Futebol, nesta quinta-feira, o técnico Gilson Kleina contou com o ‘reforço’ do atacante Barcos, que retornou da cidade de Resistência e participou de atividades regenerativas. O camisa 9 do Palmeiras seria titular da Argentina na final do Superclássico das Américas contra o Brasil, mas a queda de energia no estádio Centenário impediu a realização do confronto.
O atacante Barcos, aliás, se reapresentou. Ele passou os últimos dias com a seleção argentina para disputar o Superclássico das Américas, na última quarta. O jogo foi cancelado por falta de luz em alguns refletores do estádio, em Resistência (ARG). Apesar de não ter atuado (o camisa 9 seria titular), o Pirata fez só um trabalho de recuperação, com massagem e hidromassagem.
Valdívia e Marcos Assunção participaram da atividade e não reclamaram de dores. Ambos estão sob cuidado especial da comissão técnica, já que são peças fundamentais do time. O Mago disse que tem jogado com dores musculares, enquanto o capitão do Palmeiras se recuperou recentemente de uma artroscopia no joelho direito. O volante Wesley também participou da atividade, mas não deve jogar sábado, já que passou um longo tempo parado.
Um dos testes a que Gilson Kleina submeteu o elenco foi no setor ofensivo, já que Barcos ainda não tem seu companheiro definido. Com uma torção no tornozelo direito sofrida na vitória por 3 a 1 para cima do Millonarios-COL, pelas oitavas de final da Copa Sul-americana, Maikon Leite segue realizando fisioterapia. Luan também é desfalque certo, pois cumpre o último jogo da suspensão imposta pelo STJD.
Após o clássico, ele volta a se apresentar na seleção para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, contra Uruguai e Chile.
Kleina comanda mais um treino na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol. O técnico antecipou a concentração do elenco para a noite desta quinta, em um hotel da zona norte de São Paulo.
Fonte: Lance Net.