Desde que deu entrada em seu processo de cidadania italiana, o goleiro Diego Cavalieri vem sendo alvo de muitas especulações. A mais recente delas envolvia o Valencia-ESP, que estaria disposto a tirar o jogador da reserva do Palmeiras por seis milhões de euros. A diretoria do clube paulista já teria até mesmo enviado um representante à Espanha, segundo o jornal Folha de S. Paulo.
O interesse em negociá-lo a um clube europeu teria surgido em 2007, quando surgiram as primeiras propostas da Lazio, da Itália. Desde então, Milan, Fiorentina e Benfica entraram na lista de especulações de Diego, que perdeu o posto de titular do gol palmeirense para o experiente Marcos. Porém, segundo o procurador do jogador, tudo não passa mesmo de boataria.
“É normal que eu seja consultado sobre a possibilidade da saída do Diego do Palmeiras. Ele é um jogador muito valorizado, foi considerado o terceiro melhor goleiro do último Campeonato Brasileiro e, mesmo na reserva, o seu potencial já foi provado diversas vezes”, elogiou Juninho Parmigiani, representante legal do atleta, que negou o contato dos dirigentes do Valencia.
“No Brasil e na Europa, as pessoas têm acompanhado isso e é comum que aconteçam sondagens e especulações. Mas posso afirmar que, até o momento, não recebi nenhuma proposta oficial de qualquer clube e, quando isso acontecer, Diego e os dirigentes do Palmeiras serão os primeiros a saber”, completou.
Via: GazetaEsportiva.Net