A derrota sobre o São Paulo, no último domingo, aumentou a pressão sobre o Palmeiras, antepenúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, após 28 rodadas disputadas. Depois da fraca atuação da equipe alviverde no Morumbi, o técnico Gilson Kleina usou da conversa para tentar fazer a equipe não se abater no Nacional.
A conversa da semana inteira no Palmeiras foi sobre a “final” marcada para esta quinta-feira contra o Coritiba, na Arena da Fonte, em Araraquara. Justamente por isso e com receio de que a apresentação contra o São Paulo tenha efeitos no elenco, o técnico Gilson Kleina implora ao time que a desorganização e o desespero não entrem em campo.
Por isso, o discurso do técnico Gilson Kleina é para que o time tenha tranquilidade para construir o resultado a seu favor, mesmo sob pressão do fantasma da Série B.
Comissão técnica e jogadores afirmam que a vitória é necessária para que a situação continue dentro do controle do Palmeiras. Com 26 pontos, o time pode ficar a nove de sair caso perca do Coritiba e ainda se a Ponte Preta vencer o jogo desta quarta-feira contra o Náutico.
Para o jogo desta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Fonte Luminosa, o Palmeiras tem Marcos Assunção como dúvida. Sofrendo com dores no joelho direito, ele ainda será reavaliado pouco antes da partida e, caso não tenha condições, Luan deve ser o escolhido e deixar a equipe mais ofensiva, com três atacantes.
Fonte: Gazeta Esportiva.