“Devotos de São Marcos”. Esse é o nome do movimento que homenageou o goleiro do Palmeiras, sábado, no Rio de Janeiro. A idéia foi de Fabrício Silva Ferreira, de 25 anos, que se uniu a outros torcedores do Verdão que moram na cidade e foi ao hotel onde a equipe ficou concentrada para o jogo contra o Vasco (vitória por 2 a 0), pelo Campeonato Brasileiro.
Marcos foi presenteado com uma camiseta estampada com a sua caricatura. O goleiro deu autógrafos e tirou fotos com os torcedores que o presentearam.
– Essa é mais uma homenagem que eu recebo e que vou guardar para sempre na memória e no coração. Às vezes a gente não tem dimensão do carinho e das coisas que os torcedores são capazes de fazer, mesmo estando tão distantes – comenta Marcos, por intermédio da assessoria do clube.
Os palmeirenses que moram no Rio de Janeiro e fazem parte desse movimento costumam assistir aos jogos do Verdão no Winners Bar, em Copacabana. Nos jogos que acontecem na cidade, é claro, a maioria vai ao estádio.
– Foi nesse bar que nasceu a idéia de homenagear o Marcos. Fizemos uma bandeira enorme, que será levada aos jogos aqui no Rio de Janeiro, e também uma camisa – comenta o idealizador do grupo, Fabrício Silva Ferreira.
O próximo jogo do Palmeiras no Campeonato Brasileiro acontece em São Paulo, no próximo domingo, contra o Náutico. O time alviverde volta ao Rio de Janeiro apenas na 19ª rodada, quando enfrenta o Botafogo. A data programada é 10 de agosto.
Via: GloboEsporte.com