O lateral Leandro havia feito um gol em 86 jogos pelo Palmeiras. Acostumado a ser coadjuvante no momento do gol, o atleta viveu noite de artilheiro, nesta quinta, na vitória do Palmeiras sobre o Santos, 4 a 2, marcando dois gols, êxito que aproximou o time do Parque Antarctica no topo do Brasileiro.
Os dois gols marcados por Leandro ocorreram no primeiro tempo, algo que surpreendeu o próprio jogador. Bem-humorado, Leandro ironizou sua farta contribuição ao ataque alviverde e anunciou que “fez gol para o ano inteiro“.
“Difícil eu fazer gol. A cota para esse ano já acabou. Dois gols em um jogo só… tem que tomar cuidado para não chover. Não sou de fazer muito gol. Fiz um no Paulista e hoje dois. Já bati minha meta“, disse Leandro à rádio Bandeirantes.
Na vitória do Palmeiras sobre o Santos, Leandro ainda deu passe para o gol de Gladstone. Em seu melhor momento no clube, o lateral-esquerdo esteve perto de deixar o palmeiras no ano passado, quando amargou longo tempo na reserva.
Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, com quem já havia trabalhado no Cruzeiro, Leandro voltou a ser aproveitado entre os titulares. Em 2008, Leandro só saiu do time titular durante período de renovação.
Novamente no G-4, o Palmeiras tem duelo decisivo diante do Grêmio, domingo, no estádio Olímpico. Para a partida em Porto Alegre, o time paulista não contará com o meia chileno Valdívia, suspenso.
Via: UOL Esportes